Eu já fiz um ensaio sensual
Compartilhe
~ eu já fiz um ensaio sensual ~
Quase ninguém sabe disso porque eu nunca tinha postado, acredita? Passaram quase três anos essas fotos guardadinhas.
Eu tinha muita vontade de ter essa experiência e fiz o ensaio. Não me arrependi, pelo contrário, me perguntei porque eu não tinha feito antes. A experiência foi incrível. Tive uma tarde descontraída, divertida, um momento pra mim e, no fim disso, fotos maravilhosas pelo olhar da Amanda Cotrim.
Mas eu nunca postei, apesar de muitas vezes querer ter postado. Por que?
Eu tinha receio, de ser julgada, de ser apontada, de ser reprimida. E por que?
Porque por mais que eu soubesse (na teoria) que o corpo é meu e eu tenho o direito de decidir tudo a respeito dele, na prática isso é tão mais difícil.
A sociedade machista e patriarcal na qual crescemos nos poda e nos reprime de uma forma violenta e cruel. Nos faz perder a noção do direito ao que é NOSSO. Nos faz ter vergonha. Nos faz sentir culpadas.
É meu corpo. Eu decido. Julgue, mas eu sei quem eu sou e não será um olhar machista e retrógrado que irá definir o meu valor.
Quantas vezes você foi reprimida ou se sentiu culpada apenas por SER MULHER?
Quantas vezes já sentiu vergonha por desejar? Desejar fazer um ensaio sensual. Desejar ir a algum lugar. Desejar fazer algo. Desejar sentir. Desejar ser quem você é!
Eu sei que é difícil se libertar dessa vergonha e culpa, a gente lida com esse sentimento TODOS OS DIAS da nossa vida. Mas que ele possa se tornar cada vez menor e mais insignificante e que a gente seja quem a gente quer ser e viver da forma que a gente escolheu. Apenas isso.
Se você sempre teve vontade de fazer um ensaio sensual ou um ensaio de qualquer outro estilo, clica aqui pra me contar! Terei o maior prazer de construir todos os detalhes junto com você para que as fotos retratem a sua essência.
E se você quer conhecer um pouco mais do meu trabalho com fotografia feminina, aqui você pode conferir 6 tipos de ensaio feminino que você pode fazer.