Até quando você vai sonhar acordado?
Compartilhe
Tem algo que enche seu coração a ponto de você sentir até o sangue pulsar mais rápido e mais forte? Um sonho que faz você ir longe nos pensamentos mesmo acordado? Às vezes passamos uma vida sentindo esse bater do coração mais forte apenas pensando no que poderia ser. E logo recobramos a consciência da rotina padrão que nos devora e nos aprisiona. Os pequenos alívios acabam por nos acorrentar a uma vida que no nosso íntimo nunca desejamos. De pequeno alívio a pequeno alívio, a vida vai passando e aquilo que enche o coração vai se tornando cada vez mais um sonho, apenas e nada mais que um sonho.
Fiz essa pequena reflexão em um momento em que eu trabalhava em algo que nunca sonhei trabalhar. E não vou romantizar que trabalhar com o que se é apaixonado é sempre tudo lindo e perfeito. É óbvio que não, né? Todo mundo sabe disso. Tem situações difíceis de lidar, tem inseguranças, tem medos.
A diferença quando se trabalha com algo que você DESEJA é o sentimento de “estou criando o meu próprio caminho” e mesmo que as coisas não saiam exatamente como o planejado, você está criando e não simplesmente deixando a vida te levar, numa zona de conforto sem fim.
Porque essa tal zona de conforto é de fato muito confortável, não no sentido de ser gostosa e agradável, mas no sentido de ser fácil. Não tem gasto de energia.
Talvez se eu não tivesse chegado ao meu limite de desgosto, ansiedade e desespero com um trabalho que me tirava a paz eu estaria na minha zona de conforto até hoje e continuaria por uma vida toda.
Foi o insuportável que me empurrou e praticamente me forçou a me decidir, a parar de sonhar acordada e começar a buscar o meu sonho como protagonista da minha própria história. Sonhar acordado é gostoso e cômodo, mas a vida é real. Real e tá aí pra ser VIVIDA E VÍVIDA.
Foto: Paloma Alexandria