Como oferecer pagamento em cartão de crédito sem maquininha
Compartilhe
Quando eu comecei a empreender na fotografia, eu somente recebia os pagamentos dos clientes por meio de transferência bancária. Quando o primeiro cliente que desejava pagar com cartão de crédito me perguntou se tinha essa opção, eu fui pesquisar quais as opções existiam no mercado. Pensei “por que não, né?”. É sempre bom oferecer formas de pagamento diferentes para o seu cliente.
Eu não gostaria de ter uma maquininha de cartão, porque a maioria dos meus clientes preferia fazer transferência ou pix e eu não estava disposta a manter o custo de uma maquininha, não compensava pra mim. Além disso, sempre recebo os pagamentos antes do evento ou do ensaio e no caso de ter uma maquininha de cartão de crédito, eu precisaria encontrar com a pessoa antes para receber ou então só receber no dia do ensaio.
Foi aí que descobri que existia o tal link de pagamento. Que foi a solução perfeita para mim!
Com o link de pagamento você só paga algo se realizar alguma venda. Basicamente, a taxa de operação do cartão é descontada do valor total de venda. Você não precisa ter maquininha, nem pagar mensalidade, nem ter nada físico. É tudo online, e seguro.
Existem várias empresas que oferecem esse tipo de serviço. Atualmente, eu uso links de pagamento de duas empresas diferentes: Mercado Pago e PagSeguro. As taxas são bem parecidas, em torno de 5% do valor da venda é retido pela plataforma. O que diferencia uma plataforma da outra são alguns detalhes e configurações que cabe a cada um analisar o que se encaixa melhor para o seu negócio.
Depois de se cadastrar, você pode criar o link de pagamento pelo site e também pelo aplicativo para o celular.
PagSeguro: clique aqui para saber mais
♥ Gostou da dica? Então manda esse texto para alguma amiga empreendedora!